Rota da Seda em trem de luxo Orient Express

Solicite mais informações
Solicite mais informações

    Save To Wish List

    Adding item to wishlist requires an account

    2959
    Detalhes do Roteiro

    O trajeto desta aventura ferroviária se estende do Mar Cáspio até as montanhas de Tien Shan, abrangendo os seguintes países da Ásia Central: Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão – todos dotados de ricas história e cultura. Um sabor de que você provará nessa emocionante viagem de 14 dias em trem privativo.

    O TREM
    O Orient Silk Road Express oferece grande conforto. Os vagões, incluindo os vagões dormitórios, foram reformados em 2013. O vagão restaurante serve pratos regionais feitos na hora e oferece serviço de bar durante a tarde.

    CABINES:

    • Sultan: As cabines dessa categoria possuem duas camas, sendo uma delas suspensa. A cabine possui um pequeno sofá, mesa e um pequeno closet. Cada cabine possui seu próprio lavabo com vaso sanitário, pia e chuveiro. Cada vagão desta categoria possui 6 unidades.

    De 09/04/19 a 22/04/19

    A partir de U$ 10.020

    De 15/10/19 a 28/10/19

    A partir de U$ 10.260 

     

    • Kalif: As cabines dessa categoria possuem duas camas, sendo uma delas suspensa. A cabine possui um pequeno closet, cofre e lavabo com chuveiro em compartimento separado. Essa categoria oferece o que há de melhor em termos de conforto na Rota da Seda. Há apenas 4 cabines, sendo possível acomodar até 8 pessoas nessa.

    De 09/04/19 a 22/04/19

    A partir de U$ 10.180

    De 15/10/19 a 28/10/19

    A partir de U$ 10.420

    Preço inclui

    • 7 noites a bordo do trem privativo na categoria reservada
    • 6 noites em bons hotéis de primeira classe e classe intermédia em regime de quarto duplo com banheiro ou chuveiro e vaso sanitário
    • Todos os traslados no destino de acordo com o programa
    • Refeições de acordo com o itinerário da viagem
    • Presença permanente do diretor da excursão durante a viagem de trem
    • Guias de viagem locais experientes
    • Médico a bordo
    • Cerimônia de boas-vindas com folclore tradicional nas estações de Bukhara e Samarcanda
    • Almoço/jantar com uma família do Uzbequistão e Turcomenistão
    • Degustação de vinho e vodca
    Itinerário

    Dia 1 - Partida para o Turcomenistão

    Chegada em Ashgabat e traslado para o hotel no centro da cidade.
    Refeições inclusas: não há refeições inclusas.

    Dia 2 - A antiga cidade imperial Nisa e a atual capital Ashgabat

    Na parte da manhã, visite o animado bazar de Tolkuchka, um mercado oriental típico e um dos maiores da Ásia Central. Em seguida, vá até à antiga cidade do Império Parta, Nisa. À tarde, visita guiada no Museu Nacional de Ashgabat onde poderá ver uma exposição das ruínas de Nisa. Após o almoço, breve passeio panorâmico por Ashgabat, que traz a marca inconfundível de Turkmenbashi, o Grande Líder do Turcomenos. Aqui e ali, os cenários “hollywoodescos” do país novo-rico exportador de petróleo, são dignos de admiração. Jantar e partida do trem privativo. Hospedagem a bordo do trem.

    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 3 - Merv, a pérola do Oriente

    De manhã cedo, o trem chega aos monumentos de Merv, classificados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Esse local era antigamente uma das maiores e mais impressionantes cidades do mundo. Visite os gigantescos muros e muralhas que existem em pleno deserto e que mais parecem obras da imaginação, bem como as impressionantes ruínas de construções antigas, tais como o Mausoléu do Sultão Sanjar, a Fortaleza das Virgens (Kis Kale), as grutas geladas e outros mausoléus. O almoço será servido no pitoresco pátio interior de uma família local. Hospedagem a bordo do trem.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 4 -A cidade com o farol do deserto

    Situada no meio do deserto Kysyl Kum, Bukhara possui cerca de 1000 monumentos históricos que remontam aos tempos áureos da Grande Rota da Seda. Antigamente se armazenavam e comercializavam especiarias exóticas, peles e, sobretudo, as sedas em caravançarais. Na cidade velha (Patrimônio Mundial UNESCO) verá, entre outros, o minarete de Kaljan com quase 50 metros de altura e a praça Lyabi-Hauz com seu lago no meio. O jantar será servido no pátio de uma madraça com música ambiente, danças típicas e uma apresentação de trajes nacionais de cores vivas. Hospedagem em hotel em Bukhara.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 5 -Bukhara, a Nobre

    A cidade de Bukhara, também conhecida como Scherif (a nobre), surge como um grande museu arquitetônico, único e autêntico, que conserva seu traço oriental antigo. De manhã, visita guiada à esplêndida madraça Mir-I-Arab e à mais bela construção da Ásia Central, o Mausoléu de Ismael Samani. Em seguida, visita à imponente cidadela fortificada de Ark, uma cidade dentro da cidade, que foi, em outros tempos, a residência dos Emires de Bukhara. Aí pode-se visitar a sala da coroação seguida da residência de verão do último Emir. Para concluir sua visita, pode-se visitar também a única mesquita para mulheres do mundo no complexo Sufi, um centro de peregrinações situado a cerca de 15 km nas imediações da cidade. Hospedagem em hotel em Bukhara.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 6 -Bukhara

    Manhã livre, à sua disposição. Por volta do meio-dia, partida de trem para Khiva. Hospedagem a bordo do trem.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 7 -Os Contos das 1001 Noites transformados em pedra

    Após o café da manhã, chega-se na fronteira sul da região dos Sete Rios, no oásis de Khiva. Quando chegar perto das imponentes muralhas da cidade com seus portões e bastiões em tijolos de argila, você irá sentir-se como que em outro mundo. Hoje em dia, fervilha vida ae redor do minarete Kalta Minor, tal como nos tempos antigos. Deixe-se fascinar por todos os monumentos e atrações vistos durante o passeio: palácios, mesquitas, minaretes, mausoléus e escolas do Corão compõem um dos exemplos mais bem conservados da arquitetura urbana oriental da Idade Média. O almoço será servido em ambiente apropriado no antigo palácio de verão do Emir. À noite, partida do trem para Samarcanda. Hospedagem a bordo do trem.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 8 -Samarcanda – Ponto de interseção das culturas do mundo

    Em Samarcanda, aproveite o dia para visitar as atrações turísticas dessa celebridade histórica, que, no império Tamerlão, era considerada como a cidade mais bela e mais importante do mundo: a necrópole de Schah-e-sende (o Xá vivo), as escavações de Afrosiab (com visita guiada no museu) e a Praça do Registão, são certamente o conjunto de obras arquitetônicas mais impressionante da Ásia Central. Foi nessa praça cheia de história que, em 1917, as mulheres uzbeques queimaram seus véus (Parandasha), dando início a toda uma nova era. Hospedagem em hotel em Samarcanda.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 9 -Samarcanda, a Glamorosa

    Visite uma fábrica de tapetes de seda e uma família uzbeque de artesãos que fabrica papel a partir da casca da amoreira. Visita ao observatório astronômico de Ulugbek e às ruínas da mesquita Bibi Khanum. Visita ao interior do mausoléu palaciano Gur Emir. Hospedagem em hotel em Samarcanda.
    Refeições inclusas: Café da manhã e jantar.

    Dia 10 - Na Grande Rota da Seda em direção a Shakhrisabz e à região montanhosa

    Hoje desfrute de uma excursão à região montanhosa, onde ainda se praticam cerimônias de adoração ao fogo e do culto xamanista: rituais e mitos que, em outras partes do mundo caíram, no esquecimento. Através de uma demonstração, conhecerá as tradições exclusivas dessa região e conhecerá também o verdadeiro cotidiano dos habitantes da aldeia. Seguindo o percurso da Grande Rota da Seda, continue até o berço de Tamerlão, na cidade verde de Shakhrisabz (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). Aqui, visite os monumentais edifícios do grande Palácio dos Príncipes Mongóis dos séculos XIV e XV. À noite, o trem parte para Tashkent. A bordo: degustação de vinhos uzbeques. Hospedagem a bordo do trem.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 11 - Tashkent, o oásis verde

    De manhã, o trem chega à capital uzbeque Tashkent. No passeio panorâmico, desfrute deste oásis verde em plena estepe: a madraça Kukeldash, os monumentos Kavoj e Amir-Timur e as típicas casas de taipa. À noite, visita à famosa Ópera Navoi de Tashkent (em função da programação). Em seguida, continue a viagem com o trem para o Cazaquistão. Hospedagem a bordo do trem.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 12 -Centro de peregrinações dos nômades: Turquistão

    Chegada ao Cazaquistão, as formalidades de imigração serão comodamente realizadas em sua cabine. De manhã, o trem entra na cidade de Turquistão. Pode-se ver o mausoléu construído em 1394 por Khoja Ahmed Yasawi, uma das construções mais significativas da arquitetura timúrida (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). O trem prossegue, em seguida, para Almaty. Hospedagem a bordo do trem.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 13 -Almaty: a cidade das maçãs

    Chegada em Almaty após o almoço. Um passeio panorâmico pela cidade lhe dará a conhecer a metrópole verde aos pés do poderoso cume das montanhas Alatau. Verá a impressionante catedral ortodoxa russa feita em madeira, o Palácio dos Casamentos, o circo e a mesquita central. À noite, pernoite em uma Yurt típica onde será servido um delicioso jantar de despedida.
    Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.

    Dia 14 -Regresso

    Hoje é dia de voltar para casa: termina aqui a viagem de conto de fadas.
    Refeições inclusas: não há refeições inclusas.

    Fotos do destino