+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com
+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com

6 motivos para visitar Aruba

Nos últimos anos, Aruba vem se tornando um dos principais destinos no Caribe. A ilha está localizada perto da Venezuela, mas é um território autônomo holandês, pertencente ao Reino dos Países Baixos. Aruba faz parte das famosas ilhas ABC, compostas ainda por Bonaire e Curaçao, outros populares destinos do Caribe.

Aruba é uma ilha bem cobiçada por fotógrafos de todos os lugares do mundo e há uma razão para isso. Independente do clima, nublado ou ensolarado, o teor de umidade do ar tropical garante cores espetaculares à medida que o sol se põe abaixo do horizonte! As noites pacíficas são um lembrete perfeito para tirar um tempo, aproveitar o momento e relaxar. A ilha é composta por nove praias que vão desde as mais tranquilas às mais agitadas.

1.   Clima de praia o ano inteiro!

Os ventos alísios de Aruba estão soprando constantemente, ou seja: nada de pés queimando! Passear descalço nas praias de areia branca, mesmo ao meio-dia, proporciona uma excelente sensação. Esses mesmos ventos fluem consistentemente de leste a oeste e é por isso que as árvores nativas da região, um dos destaques e símbolos da ilha, se inclinam na mesma direção,

A média climática da ilha é de 28 °C durante, praticamente, todos os meses do ano. Além disso, a ilha está fora da rota de furacões, sendo este um grande diferencial com relação às demais ilhas do Caribe.

Caminhar por Aruba apreciando suas belezas é uma das principais atrações. E como a ilha tem apenas 32 km de comprimento e 10 km de largura, é praticamente impossível se perder!

2.   Vida noturna agitada

Se durante o dia é hora de curtir as praias, à noite a ilha é bastante agitada. São diversas opções de bares, restaurantes, feirinhas e baladas para todos os gostos, bolsos e idades.

E para ajudar aproveitar uma bela noite de diversão, Aruba tem uma das menores taxas de criminalidade do Caribe! Trata-se de uma das ilhas mais seguras da região. As famílias podem passear sem preocupações e muitas optam por alugar um carro e explorar todas as diferentes paisagens e praias que Aruba tem a oferecer.

3.   Culinária e drinks

Tome um Ariba Ariba, o coquetel mais popular da ilha! O drink é um ponche de rum feito com licor de agave chamado Coecoei, que só pode ser comprado em Aruba. Para experimentar a culinária local não deixe de provar o Cabrito Stoba (ensopado de cabra), uma comida típica da região e fácil de achar em qualquer restaurante da ilha.

4.   Atividades em família 

Há muitas opções de passeios e atividades em família em Aruba! Visitar a Butterfly Farm, o Donkey Sanctuary ou o Philips Animal Garden certamente deixará todos felizes.

Passeios culturais também são uma excelente opção para levar as crianças. O Museu Arqueológico de Aruba exibe artefatos antigos criados pelos Caiquetios, uma tribo indígena Arawak. Visite também as formações rochosas de Ayo ou Casibari, que apresenta impressionantes rochas escaláveis ​​e pinturas rupestres.

5.   Férias no Caribe sem complicações

Tirar férias é sinônimo de curtir e relaxar, em Aruba dificilmente você terá alguma dor de cabeça ou imprevistos. O lugar é tranquilo, fácil de se locomover e possui todas as comodidades que você pode precisar.

Caso necessite perguntar algo ou se informar, os arubanos falam inglês fluentemente, além de holandês, espanhol e papiamento, língua nativa oficial da região. Todos esses fatores se combinam para fazer de Aruba o local de férias preferido de muitos turistas ao redor do mundo!

6. Perfeito para apreciar a diversidade marinha

A diversidade de pontos de mergulho é incrível, com recifes rasos e a possibilidade de apreciar o local de naufrágio mais popular da ilha, o SS Antilla. Esse é um dos maiores naufrágios intactos do Caribe.

E você não precisa ser um mergulhador totalmente certificado, pois vários operadores de mergulho realizam cursos introdutórios para que você aprenda rapidamente.

Se não gosta de mergulhar, experimente o Sea Trekking. A atividade permite que você ande debaixo d’água com um capacete especial, cercado por um caleidoscópio de peixes, enquanto experimenta a gravidade quase zero.

Visite Aruba com a Ciatur! Converse com um de nossos consultores e programe suas férias!

Leave a Reply