+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com
+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com

Cores da Colômbia: Bogotá, Cartagena e San Andrés

A Colômbia não esconde os traços de ter sido uma colônia espanhola. É frequentemente referida como o mais católico dos países da América do Sul, onde a maioria de seu povo se orgulha de suas raízes e de suas crenças. Mas diante de tanta riqueza cultural e natural, três lugares ganham destaque: Bogotá, Cartagena e San Andrés. Falaremos mais sobre cada um deles. Antes, vamos saber um pouco mais sobre esse incrível país sul-americano!

Conhecendo a Colômbia

Em um verdadeiro caldeirão de culturas e raças, a maior parte da população é mestiça. A economia é baseada na agricultura, principalmente, na produção de café e frutas e na pecuária.

A Colômbia é a nação de língua espanhola mais populosa da América do Sul. Mais de um terço de seus habitantes vive nas áreas metropolitanas, das quais Bogotá é a maior. 

Além da multiculturalidade, a Colômbia se destaca pelo seu povo alegre e colorido, pelas paisagens estonteantes, geografia surpreendente e história extremamente rica.

Hoje, o país é símbolo da união de tradições, representadas nos muitos dialetos, danças, cores, sons e sabores.

Vantagens de viajar para a Colômbia

A Colômbia está cada vez mais perto de concorrer com outros destinos populares da América do Sul, como Argentina e Chile. Um número cada vez maior de turistas desembarca no país e a sensação parece ser unânime: todos ficam encantados com as cores, sons e histórias colombianas.  

Aliás, foi justamente a ausência de um turismo ativo nos últimos anos que permitiu que suas belezas naturais permanecessem preservadas.

Para você que pensa em conhecer a Colômbia, há de saber algumas questões primordiais. Entre elas, estão:

  • Língua: o idioma principal é o espanhol latino, de origem castelhana. No entanto, não é raro encontrar cidades e vilarejos onde se fala outros idiomas nativos. O inglês também é utilizado nas principais áreas turísticas;
  • Moeda: na Colômbia, a moeda é o Peso Colombiano. R$ 1,00 corresponde a cerca de 837,5209 Pesos Colombianos (câmbio de novembro
  • Passaporte e visto: para viajar para a Colômbia você não precisa de um passaporte, basta ter o RG no momento de passar pela imigração. Mas atenção: o documento deve estar em bom estado e ter uma foto atual. É possível permanecer no país sem visto por até 90 dias.

Bogotá, Cartagena e San Andrés: destinos imperdíveis

A Colômbia faz jus à fama de ser um país fantástico. É certamente um daqueles países que você sente vontade de morar e quando volta para casa mal vê a hora de embarcar outra vez. Trata-se de um destino de natureza exuberante, com grande diversidade de flora e fauna. Em cada ponto é possível descobrir lugares nunca antes imaginados, com culturas e tradições das muitas tribos indígenas que habitam este território.

 Cartagena

Fundada no século XVI, caracterizando-se como um dos portos mais importantes de todo o continente americano. A maior parte da arte e arquitetura a se visitar na cidade tem origem na era do vice-reino espanhol.

A Colômbia alcançou sua independência em 1811. Entretanto, sempre manteve traços históricos dos séculos XVII e XVIII, quando ainda pertencia à Espanha. Devido à sua localização, às margens do mar do Caribe, é bastante explorada pelo turismo nacional e internacional.

O mais interessante a se fazer em Cartagena é, sem dúvidas, passear pelas ruas. Através delas pode-se ver edifícios antigos de arquitetura espanhola e vários museus com relíquias de época.

Cartagena é uma cidade muito romântica, com um pôr do sol inesquecível. Além disso, seja sozinho, em grandes grupos ou em lua de mel, as praias também são uma ótima pedida e não podem faltar nesse roteiro. Entre as mais visitadas estão La Boquilla, Castillogrande, Bocagrande e Laguito. 

San Andrés

San Andrés é uma ilha cheia de charme, magia, romance e aventura. Localizada no mar do Caribe, possui águas em diversos tons de azul-turquesa, mais conhecidas como o “mar das 7 cores”.

Suas praias paradisíacas a tornam um destino imperdível para conhecer na Colômbia. Spratt Bight e Sardine Bay são os principais pontos. Mas além das praias, a ilha conta também com a Haynes Cay, uma ilhota cercada por recifes de corais repletos de peixes dourados. 

San Andrés é conhecida também por sua fascinante vida noturna. É durante à noite que se esvaziam as praias e as ruas começam a ficar cheias de turistas e moradores divertindo-se ao som de muito reggae, calypso, reggaeton e ritmos caribenhos.

Bogotá

Dizem que Bogotá é a Atenas da América do Sul. Uma coisa que não se pode negar é que a capital da Colômbia possui muitas facetas.

Esta cidade tem pouco ou nada a ver com o centro de outras grandes cidades colombianas, como Medellín. Para descobrir suas maravilhas, basta fazer longas caminhadas por algumas de suas ruas mais emblemáticas.

O centro histórico tem seu maior expoente no bairro de Candelaria, com ruas estreitas, íngremes e construções em estilo colonial. O que mais pode ser visto na capital colombiana? Alguns exemplos:

  • O Museu do Ouro;
  • O Museu Botero;
  • A colina de Monserrate;
  • O Bairro de Usaquén;
  • Entre muitas outras localidades.

E então, ficou curioso para conhecer a Colômbia e suas maravilhas naturais e históricas? Conte com a Ciatur! Veja nossas ofertas para o destino ou monte seu roteiro exclusivo pelas belezas colombianas. Converse com um de nossos consultores e programe sua viagem!

Leave a Reply