+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com
+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com

Caribe: escolha seu destino!

O Caribe é o sonho de consumo de muitos turistas apaixonados pela combinação sol, areia e mar azul. O conjunto de ilhas entre o Golfo do México e o Oceano Atlântico está incluso na rota de cruzeiros internacionais. Além disso, conta com uma infraestrutura excelente para receber viajantes do mundo inteiro.

As ilhas do Mar do Caribe, ou mar das Caraíbas, localizado entre a América do Sul e a América Central, oferecem muita diversão, cada uma com suas particularidades. Selecionamos as quatro ilhas mais estonteantes para você escolher qual combina mais com você!

San Andrés

No Caribe colombiano, o arquipélago de San Andrés – que abrange as ilhas de Providência e Santa Catalina –, também é conhecido como “mar das sete cores”, devido a variação de tons de suas águas.

Localizado a 720 km da costa colombiana, a San Andrés tem origem vulcânica e é a ilha sede do arquipélago. Além de ser cercada pela Reserva da Biosfera Seaflower, uma das maiores barreiras de corais das Américas, tombada pela Unesco. Apesar da localização, os habitantes da ilha mantém uma cultura própria, muitos são descendentes de ingleses e, por isso, é possível se comunicar melhor em inglês do que em espanhol.

Oscilando entre a tranquilidade absoluta e festas badaladas em alguns pontos da ilha, há uma San Andrés para todos os perfis de turistas. A ilha é perfeita para caminhadas à beira-mar e prática de esportes aquáticos, além de ser um paraíso para quem não resiste às compras, pois é um porto livre de impostos.

Cancún

Um dos destinos mais famosos do Caribe mexicano, Cancún – que quer dizer recipiente de ouro, em maia – reúne o melhor em entretenimento, badalação e cultura. Localizada no estado de Quintana Roo, península de Yucatán, Cancún é um destino completo que agrada desde crianças até idosos. Há uma mega estrutura de hotéis e resorts, muitas opções de bares, restaurantes e lojas no Boulevard Kukulcán. Há o Museu de Antropologia e História, inúmeras praias com destaque para Las Perlas, Tortugas, Praia do Rey, Chac-mool e outras que variam entre a calmaria de uma piscina e a agitação perfeita para surfistas.

Na Isla Mujeres – o nome denota do fato da ilha ter sido usada, na época dos maias, como um santuário para Ixchel, deusa da felicidade, da lua e da fartura – é possível praticar snorkel e dar uma caminha no mar sem que a água cubra a cabeça. Em Cozumel, um mergulho revela as belezas da diversidade da vida marinha. Além das praias maravilhosas, uma vez em Cancún o viajante pode dar um pulinho em Chichén Itzá. A local é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, com ruínas históricas da civilização Maia.

Riviera Maya

Também no Caribe mexicano, Riviera Maya é uma surpresa colorida e calorosa. Uma área tranquila situada num trecho litorâneo de 130 km da península de Yucatán, a cerca de 40 km ao Sul de Cancún, que vive um boom de spas, restaurantes, bares e clubes que têm chegado na região.

A Riviera Maya ainda guarda alguns tesouros. Os cenotes, cavernas submersas que formam piscinas naturais próprias para mergulho, são comuns na região. Ainda há algumas praias mais isoladas em Riviera Maya, assim como três parques temáticos:
• Xcaret: com temática arqueológica que recria uma cidade maia. Há apresentações de danças e espetáculos sobre a cultura mexicana;
• Xel-Há: é um aquário natural com muitas opções de atividades aquáticas;
• Xplor: aventuras na selva com muitos esportes radiais e passeios em veículos anfíbios.

 

A Playa del Carmen é a principal cidade. Fazer um mergulho de cilindro é uma das melhores maneiras de conhecer a Playa. A Quinta Avenida é o ponto de encontro e compras de Riviera Maya. As ruínas de Tulum são outro cartão-postal, junto com Cobá, essas antigas cidades maias são um descanso em meio a agitação da região.

Aruba

A 30 km do litoral venezuelano, Aruba é uma antiga colônia holandesa. O fato é perceptível pela arquitetura colorida da capital Oranjestad. Parte das Ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao), é um dos destinos mais acessíveis do Caribe. Aruba é pequena e comporta praias badaladas como Palm Beach e Eagle – considerada a terceira melhor praia do mundo, com mar calmo e quase sem ondas, ótima estrutura e opções de entretenimento.
A língua oficial é o holandês, mas a maioria dos locais fala papiamento – uma mistura de seis línguas. Além a praias, bares e restaurantes, há opções de cassinos para os turistas que se sentirem mais sortudos. Em um tour por Aruba, o visitante pode conhecer a piscina natural do Parque Arikok, Baby Beach – o reduto dos mergulhadores – e o Farol da Califórnia.

A Ciatur tem as melhores opções de pacotes para curtir o Caribe! Contate nossos agentes e aproveite o paraíso de águas azuis!

Leave a Reply