Segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h30 +55 (11) 3040-3000 Atendimento emergencial +55 (11) 3040-3003
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h30 +55 (11) 3040-3000 Atendimento emergencial +55 (11) 3040-3003

Conheça o centro de inteligência de informações da Ciatur

Desde a retomada das viagens, a Ciatur iniciou um centro de inteligência de informações, onde os viajantes são monitorados a partir de 24 horas ao embarque. Vamos conhecer o que essa novidade contempla? Confira abaixo:

1. Monitoramento do voo com 24 horas, 12 horas e 3 horas antes do check- in;

2. Protocolos de biossegurança do hotel desejado: confirmação da reserva e dos protocolos adotados pelo hotel;

3. Facilitação de contato com a Ciatur pelo WhatsApp para quaisquer eventualidades durante a viagem;

4. Compilação de dados de boas práticas em fornecedores e exclusão de fornecedores que não cumpriram com os protocolos informados;

5. Promover aos clientes informações relevantes para boas práticas em viagens corporativas.

Evolução de tarifas durante e pós-pandemia

Em um cenário de escassez de demanda, inclusão de protocolos e mudança de procedimentos, entre outros fatores que elevam o custo operacional tanto das companhias aéreas quanto de cadeias hoteleiras e outros fornecedores, inevitavelmente levará a preços mais elevados a médio prazo.  

As viagens internacionais estão com preços extremamente convidativos para embarques ainda em 2020 e com grande flexibilidade, em especial para alterações de bilhetes aéreos, concluindo-se que as fronteiras estarão abertas a brasileiros, o que ainda não ocorreu.

Já as viagens nacionais tiveram suas rotas reduzidas e os voos já operam com alta ocupação, mas dentro das condições de biossegurança básicas, se não comprados com antecedência.

Para 2021, quando se espera um aquecimento nas viagens ao exterior, o comportamento do Brasil em combate à pandemia prejudica este cenário e ainda há grande incerteza sobre a permissão para brasileiros viajarem a países da Europa e aos EUA.

Gestão de viagens estratégica

Fora do ambiente da empresa é quando o viajante precisa de maior atenção para se manter seguro onde quer que esteja. Para isso, a gestão de viagens precisa ser estratégica, resultando em compras com antecedência, alternativas logísticas e controle do departamento até o retorno de seu colaborador.

Contar com uma agência de viagens parceira é a primeira estratégia para que se tenha controle, mobilidade e economia em viagens corporativas. Estamos certos e os acontecimentos assim demonstraram que, empresas que têm a consultoria de uma agência de viagens parceira teve suporte, orientação e a segurança de seus colaboradores preservada desde o início da pandemia. 

Ter um parceiro estratégico e confiável nesse momento fez grande diferença e, a partir de agora, manter uma agência para a gestão de suas viagens é optar pela tranquilidade do 3º segmento mais representativo das empresas.

Esse período demonstrou que algumas situações podem ser solucionadas por meio de videoconferências ou outros meios eletrônicos e que haverá redução da necessidade de viajar. Entretanto, sabemos que estar fisicamente presente é um fator estratégico importante para as empresas, além da necessidade da prestação de serviços ‘in loco’ como é necessário para muitos casos.

Solicitantes, aprovadores e viajantes devem estar alinhados para assegurar viagens planejadas com segurança, passando para a agência de viagens suas expectativas, relatando eventuais necessidades especiais para que sejam tomadas ações de conforto para quem viaja. Agências que trabalham exclusivamente com ferramentas on-line poderão não compreender de forma clara o que é indispensável para gerar confiança neste momento, tornando-se necessário o contato, a proximidade e o cuidado com os que viajarem.

A política de antecedência era vista como fator de economia e continuará sendo, já que as tarifas são flutuantes, seja para passagens ou hospedagem. No entanto, hoje a antecedência também colabora com a possibilidade de pesquisa que traz segurança ao colaborador que está fora de sua origem. Torna-se necessário reavaliar as questões que envolvem o pedido de viagem junto aos responsáveis, informando aprovadores e viajantes de novas necessidades em virtude da pandemia que serão verificadas pela agência.

Clique aqui para tirar suas dúvidas e saber tudo o que você precisa para aproveitar os benefícios que a Ciatur oferece. 

Leave a Reply