+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com
+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com

5 praias do nordeste que mais parecem Caribe

Imagine o cenário paradisíaco: mar azul até onde o horizonte alcança, areia branca e coqueiros a perder de vista. Poderíamos, muito bem, estar falando do Caribe, mas nos referimos às praias brasileiras! Isso mesmo, você não precisa atravessar fronteiras, comprar uma passagem internacional ou se preocupar com vacinas e passaporte. A região nordeste abriga belezas naturais tão (ou mais) deslumbrantes do que qualquer ilha caribenha!

Isso tudo com a vantagem de lidar com o nosso povo, no nosso idioma e do nosso jeitinho já conhecido. Além dos cenários paradisíacos, os destinos aqui listados contam com uma boa estrutura de hotéis, resorts, restaurantes e entretenimento para os turistas. É Caribe sem sair do Brasil que você procura? Veja 5 destinos no nordeste que não deixam nada a desejar para o Caribe: 

Praia de Pipa (RN)

Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, é um lugar com litoral privilegiado. A Praia de Pipa é a mais famosa da região. Um destino lindo, com mar maravilhoso, todos os tipos de turistas e muita badalação! Qualquer semelhança com Cancún seria mera coincidência? Principal balneário do litoral sul do estado, a praia fica a 85 km de Natal.

Com boa oferta de hotéis e pousadas, entre outros estabelecimentos, Pipa recebe muito bem os turistas. A faixa de areia é bem democrática: do lado com mar mais agitado ficam os surfistas e o pessoal mais jovem. Do outro lado, com mar mais calmo, ficam as famílias. Mas se a sua ideia é buscar um lugar mais tranquilo para relaxar, as praias vizinhas são uma excelente opção. A Praia do Amor e a Ponta do Madeiro são lugares paradisíacos!

Baía do Sancho (PE)

Um dos lugares que, volta e meia, aparece nas listas de praias mais bonitas do mundo! A Baía do Sancho é uma das praias espetaculares de Fernando de Noronha. A ilha tem suas particularidades para visitação, o que torna o local ainda mais paradisíaco. A praia é, sem dúvida, a queridinha da ilha e, para acessá-la, é preciso fazer uma trilha de nível médio.

O esforço vale muito a pena. O cenário da Baía do Sancho é tudo o que se espera do paraíso. Faixa de areia branca que divide as águas ora azuis ora esverdeadas, das falésias cobertas por vegetação. A paisagem magnífica se estende para dentro do mar: o lugar é ideal para mergulhos! As belezas acima e abaixo do mar lembram o arquipélago venezuelano de Los Roques, outra maravilha caribenha.

Taipu de Fora (BA)

A Península do Maraú recebe o apelido carinhoso de “Caribe Baiano” e, depois de conhecer a região, fica fácil entender o porquê. A Praia de Taipu de Fora é um lugar mágico! De uma beleza agressiva que chega a doer os olhos. São quilômetros de praia, um mar repleto de tons de azul que parece se fundir ao céu.

A extensa faixa de areia fina, os coqueiros balançando ao sabor do vento, o clima de tranquilidade paradisíaca. Impossível não lembrar de Punta Cana! Acrescente uma vida marinha rica, com arrecifes de corais e peixes de variadas cores e tamanhos. Aguarde a maré baixa e mergulhe em deliciosas piscinas naturais. Além disso, a vila de Taipu de Fora é uma das melhores regiões da península para se hospedar e apreciar a culinária baiana.

Praia do Patacho (AL)

Quando se fala em litoral alagoano, as atenções se voltam para Maragogi ou para as praias mais próximas de Maceió. Mas tem uma porção especial do Alagoas, ainda pouco explorada pelos turistas, que merece muito estar nesta lista. A Praia do Patacho, no ainda desconhecido Porto das Pedras, é um paraíso tranquilo, com um toque rústico, repleto de piscinas naturais!

Por não figurar entre os destinos mais badalados, Patacho é perfeita para relaxar e se conectar com a natureza! Característica que nos faz lembrar das pequenas ilhas de Providência e Santa Catalina, no Caribe colombiano. A praia fica a 100 km de Maceió, entre São Miguel dos Milagres e Maragogi. No auge do verão, devido à intensa movimentação nas praias vizinhas, o local costuma ser mais visitado.

Ponta do Seixas (PB)

Mesmo sendo uma das praias mais procuradas da Paraíba, a Ponta do Seixas ainda mantém um ar relax. Por ser o ponto oriental extremo das Américas, a praia é o primeiro lugar onde o sol nasce em todo o Brasil! A, apenas, 14 km de João Pessoa, a praia possui uma curta faixa de areia, com cerca de 1,5 km de extensão. Um farol sinaliza o caminho, que conta com tendas para abrigar os visitantes.

A ponta do Seixas também é um dos pontos para conhecer as Piscinas Naturais do Seixas. Um conjunto de piscinas naturais localizado a cerca de 500 metros da praia. Com vida marinha vibrante, águas mornas e cristalinas, mergulhar é a melhor maneira de apreciar a diversidade local! Perto das piscinas, é possível visitar ainda o Santuário Nossa Senhora da Penha e conhecer o trabalho das artesãs do Projeto Sereias da Penha. De verdade, um mergulho nas Piscinas Naturais do Seixas é tão maravilhoso quanto mergulhar em Aruba!

Conheça as belezas da região nordeste com a Ciatur! Esses e vários outros destinos esperam sua visita. 

Contate um de nossos consultores e descubra as maravilhas do Caribe Brasileiro!

Leave a Reply