+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com
+55 (11) 3040-3000 faleconosco@ciatur.com

Viagem de trem na Suíça: conheça 3 rotas clássicas

Uma viagem de trem pela Suíça é uma experiência incrível! Isso porque o país é conhecido, principalmente por suas paisagens de tirar o fôlego e por seus saborosos queijos e chocolates. Além disso, a Suíça é um dos melhores países para se viver e é o 7° país mais seguro do mundo!

Por isso, mesmo conhecendo o país como turista, já é possível perceber algumas grandes diferenças em relação ao Brasil. As políticas públicas tiraram as pessoas das ruas, combateram a miséria, dão educação e saúde gratuita. Ao andar pelas cidades você poderá perceber a tranquilidade da população com seus pertences, por exemplo.

Quem visita a Suíça dificilmente se decepciona, afinal são diversas opções de turismo que agradam todos os gostos! Além dos chocolates e queijos, não tem como deixar de conhecer as incríveis paisagens país adentro. Aliás, uma das melhores formas de se fazer isso é justamente em viagens de trem.

Conhecendo a Suíça de trem

Viajar de trem é uma prática muito comum pela Europa e é algo indispensável para quem pretende visitar a Suíça. 

O “Swiss Travel System”, como é chamado o sistema de transporte do país, liga os diversos vilarejos a pontos de turismo, assim como a países vizinhos. É considerado um dos melhores sistemas de todo o mundo, composto pelos mais famosos trens.

Para viajar você precisa comprar os tickets separados de cada trem ou ter o Swiss Travel Pass, que permite andar de trem, ônibus ou barco pelo país e ainda oferece descontos em museus e outras atrações!

Rotas clássicas de trem

Esses passeios atraem turistas de todo o mundo que buscam  oportunidade de conhecer as paisagens incríveis desse país. As principais rotas clássicas de viagem de trem pela Suíça são:

Glacier Express

Esse é considerado o trem mais devagar do mundo, mas por outro lado a viagem te permite aproveitar ainda mais a vista panorâmica dos Alpes Suíços. O trem sai de Zermatt e vai até St. Moritz, onde estão alguns dos mais famosos resorts de ski.

Nessa rota você vai cruzar 91 túneis e 291 pontes, passar pelo Rhine Gorge, pelo Viaduto Landwasser e conhecer o Castelo de Ortenstein, em Domleschg Valley. Além de ver os maravilhosos picos do Matterhorn Glacier Paradise e do Gornergrat! Você ainda pode fazer um passeio de barco pelo lago Sils.

·         Trajeto: saída de Zermatt, Suíça – chegada em St. Moritz, Suíça.

·         Duração: aproximadamente 8 horas.

Bernina Express

Essa rota conecta os extremos Norte e Sul do país, passando por mais de 50 túneis e 196 pontes. O trem sai de Chur, a cidade mais antiga da Suíça, e vai até Tirano, na Itália.

Durante o trajeto você pode conferir uma excelente vista de Montebello, Morteratsh Glacier e dos lagos Lej Pitschen, Lej Nair e Lago Bianco. Além de conhecer o Albula Railway Museum e a cidade de Gandria, aos pés do Monte Brè.

·         Trajeto: saída de Chur, Suíça – chegada Tirano, Itália.

·         Duração: aproximadamente 4 horas.

GoldenPass Line

Essa é uma das rotas mais populares das viagens de trem. Tem início na cidade de Lucerne e termina em Montreux, com paradas em Interlaken e Zweisimmen para a troca de trem. A paisagem do trajeto contempla os lados alemão e francês da Suíça.

Essa rota tem um total de 191 quilômetros, percorridos em cerca de 5 horas, a depender da quantidade de paradas durante o percurso.

·         Trajeto: saída de Lucerne, Suíça – chegada Montreaux, Suíça.

·         Duração: aproximadamente 5 horas.

Todos os trens dessas rotas clássicas possuem janelas que permitem uma vista panorâmica das belas paisagens suíças. Eles oferecem o máximo de conforto aos passageiros, mesmo nas classes mais econômicas.

Mas lembre-se de adquirir os seus tickets com antecedência e evitar possíveis transtornos durante a sua viagem!

Conte com a Ciatur para programar sua viagem inesquecível pela Suíça!
Converse com um de nossos consultores e programe suas próximas férias!


Leave a Reply