Companhias aéreas que já retomaram voos no Brasil

Com a pandemia, companhias aéreas de todo o mundo precisaram interromper ou diminuir suas rotas de viagem. A boa notícia é que, aos poucos, algumas empresas já iniciaram o retorno dos voos, seguindo a retomada das atividades econômicas e as recomendações de segurança para evitar a contaminação entre passageiros e tripulantes.

Entre as companhias aéreas que atuam no Brasil, 12 delas já retomaram voos. Quer saber quais são elas? Confira abaixo: 

Aeroméxico

A companhia mexicana já está operando voos entre São Paulo (GRU) e Cidade do México, desde o dia 11 de julho, com dois voos semanais. A partir de agosto, a frequência de voos passou a ser de cinco vezes na semana.

Air Europa

A empresa espanhola Air Europa reiniciou suas atividades desde 15 de julho, com a conexão entre São Paulo (GRU) e Madri, com frequência de três dias na semana. A previsão da companhia é de ampliar as rotas com a inserção de trechos entre Salvador e Madri agora em setembro, com duas frequências semanais. Em Fortaleza (CE) e Recife (PE), o retorno é previsto para 1º de novembro, também com duas frequências semanais

Air France

A companhia francesa Air France não deixou de operar no Brasil nesse período de pandemia. Desde 28 de março, ela vinha realizando quatro voos semanais entre Paris e Brasil, sendo um com saída do Rio de Janeiro (GIG) e três partindo de São Paulo (GRU). A partir de 6 de julho, a frequência passou a ser de oito voos por semana (três com saída do Rio de Janeiro e cinco de São Paulo).

American Airlines

O trecho entre Miami e Rio de Janeiro (GIG) voltou a ser operado pela companhia no dia 17 de agosto. Já os voos entre Miami e São Paulo (GRU) foram reiniciados no dia 19 de agosto. As rotas entre o São Paulo (GRU) para Dallas e Los Angeles, devem ser retomadas no dia 25 de outubro.

British Airways

A rota operada pela companhia inglesa entre São Paulo (GRU) e Londres Heathrow, foi restabelecida desde o dia 2 de agosto, com a frequência de três voos por semana.

Delta Airlines

A Delta Airlines retomou os voos no Brasil no dia 4 de agosto, a partir de São Paulo (GRU).

Emirates

Os voos entre São Paulo (GRU) e Dubai operados pela companhia foram retomados no dia 2 de agosto. 

Ethiopian Airways

A Ethiopian não deixou de operar no Brasil nesse período de pandemia. Atualmente, a companhia realiza dois voos por semana.

KLM

Mesmo durante o maior pico da pandemia no Brasil, a KLM foi uma das companhias que realizou a maior quantidade de voos entre o Brasil e a Europa, com dois voos por semana entre São Paulo (GRU) e Amsterdam, desde o dia 23 de março. 

A companhia opera voos diários entre São Paulo (GRU) e Amsterdã e quatro dias por semana para o Rio de Janeiro (GIG) desde o dia 13 de julho

LATAM

Desde junho, a LATAM Brasil já está operando trechos entre Brasil (GRU) e diversos destinos, tais como: Frankfurt, Londres Heathrow, Madri, Miami, Santiago  do Chile, Lisboa, Cidade do México e Montevidéu.

Lufthansa

A companhia alemã não deixou de operar o trecho São Paulo (GRU) e Frankfurt durante a pandemia. Atualmente, a empresa realiza cinco voos semanais.

Qatar

Os voos entre São Paulo (GRU) e Doha tiveram frequência ampliada pela Qatar Airways desde o dia 4 de julho. A companhia opera atualmente cinco voos por semana.

Swiss

As operações operadas pela companhia entre a cidade de Zurique e São Paulo (GRU) foram retomadas desde o dia 2 de julho, com frequência de três voos semanais. 

TAP

Em agosto, a companhia portuguesa restabeleceu os voos para as cidades de Belo Horizonte (Minas Gerais), Fortaleza (Ceará) e Recife (Pernambuco), além de aumentar a frequência de voos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro até Portugal.

United

Em agosto, a United voltou a realizar 40% da sua operação no Brasil, inclusive com o retorno dos voos entre Newark e São Paulo (GRU).

Já é possível se planejar sua próxima viagem, mas atenção, apesar das operações aéreas, diversas fronteiras ainda permanecem fechadas. Consulte-nos para maiores informações. 

Leave a Reply